A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as
crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus
primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo ao professor
valorizar os conhecimentos e a criatividade que elas trazem para a sala
de aula e compreender a importância existente no ato de elas explorarem,
pesquisarem e criarem coisas novas. O que realmente importa a elas é o
brincar aprendendo, é esperar curiosamente pelo inesperado, estar
envolvida com o lúdico e com a possibilidade de sonhar, pois assim, ela
aprende se sentindo mais realizada e mais feliz.
Mesmo sendo ainda muito pequenas, as crianças podem e devem estar construindo um novo aprendizado a cada dia e este é o principal papel da educação infantil e do professor.
Mesmo sendo ainda muito pequenas, as crianças podem e devem estar construindo um novo aprendizado a cada dia e este é o principal papel da educação infantil e do professor.
“... a criança quando brinca aprende a
se expressar no mundo, criando ou recriando novos brinquedos e, com
eles, participando de novas experiências e aquisições. No convívio com
outras crianças trava contato
com a sociabilidade espontânea, ensaia movimentos do corpo,experimenta novas sensações.”(Oliveira, 1984, p. 43).
com a sociabilidade espontânea, ensaia movimentos do corpo,experimenta novas sensações.”(Oliveira, 1984, p. 43).
Professora Josiane C de Souza
pré I matutino