segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BRINCADEIRA  DE CRIANÇA : “NESSA CIRANDA O MUNDO INTEIRO É MEU, É SEU, É MEU,  É SEU...” (TRECHO DA CANTIGA CIRANDA DE SANDRA PERES E PAULO TATIT)

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do seu tempo na instituição, que por sua vez desempenha sua função social.   É importante   proporcionar momentos que a  criança  viva intensamente suas experiências fazendo seus tempos e espaços, demonstrando seu modo particular de conhecer o mundo.

A Instituição de Educação Infantil  Recanto Feliz, em comemoração a semana  das crianças,  proporcionou uma programação com atividades diferenciadas, em parceria com a comunidade escolar: pais , professores, funcionários, motoristas, direção, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e a comunidade em geral.

Durante esta semana as crianças participaram: de Piquenique na S.R Mampituba com plantio de árvores frutíferas, festa da fantasia, passeio na comunidade visitando o parque de brinquedos, locação de brinquedos diferenciados: cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial, além de degustarem de um lanche especial com diversas guloseimas, picolés entre outras coisas.

Ser criança é aventura, é desafio, é fantasia, é gostar de brincadeiras, de sonhar, de poder criar asas e voar para a vida e assim ter o direito de ser criança.